Abertas Inscrições para o Prêmio Santander 2013
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Santander 2013. Como nas edições anteriores, o concurso oferece uma premiação específica para a categoria de Empreendedorismo, cumprindo as seguintes categorias.

• Biotecnologia e Saúde
  • Economia Criativa
  • Empresas de Base Tecnológica
  • Setores Tradicionais
  • Jovem Empreendedor Comunitário

Segue abaixo a entrevista com o Professor Ricardo Tansheit vencedor do Prêmio Santander 2011 Universidades na categoria "PRÊMIO SANTANDER DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO"

<CEMP> Como surgiu a idéia de participar no prêmio Santander?

<Prof. Tanscheit> No nosso grupo de Inteligência Computacional Aplicada do DEE (Departamento de Engenharia Elétrica PUC-Rio) estamos sempre atentos a tais premiações. Já havíamos conquistado, anteriormente, Prêmios Petrobras de Tecnologia e achamos que a submissão do nosso trabalho ao Concurso Santander Universidades seria uma boa oportunidade de divulgá-lo.

<CEMP> Você esperava ganhar o prêmio? Como foi a notícia da vitória?

<Prof. Tanscheit> Considerávamos o nosso trabalho como sendo de boa qualidade, mas sabíamos que, dada a quantidade de concorrentes, não seria fácil conquistar o prêmio. Ou seja, achávamos que tínhamos alguma chance, mas a notícia de que ficáramos entre os três primeiros na nossa categoria não deixou de ser uma surpresa. O anúncio do vencedor foi feito já na solenidade de premiação, em São Paulo. Pode-se dizer que este anúncio foi mais uma agradável surpresa, embora as chances de vitória fossem de 1/3.

<CEMP> O que você recomenda para os alunos que queiram participar nas próximas edições?

<Prof. Tanscheit> Recomendo que o trabalho submetido seja consistente e elaborado com o devido cuidado. Como há muitos concorrentes, a clareza na descrição do que foi ou está sendo realizado e uma boa redação e organização certamente impressionarão bem os avaliadores.

<FIM DA ENTREVISTA>

Para aqueles que quiserem mais informações sobre o prêmio, clique aqui.