Projetos Vencedores da Feira de Ideias de Ações Empreendedoras
No primeiro semestre de 2015, os professores da disciplina Atitude e Comportamento Empreendedor, do Núcleo de Empreendedorismo da PUC-Rio, estrearam uma nova forma de avaliação dos projetos desenvolvidos pelos alunos das sete turmas.

O desafio lançado aos alunos foi de elaborar uma ação de mobilização comunitária visando à melhora de um determinado aspecto de sua vida. O objetivo da ação é que os alunos atuem, de fato, para resolver ou amenizar um problema e, para isso, são estimulados a sair das paredes "protegidas" da sala de aula.

Aprender e se fortalecer para empreender passa, principalmente, como para os tenistas profissionais, pela capacidade de tolerar frustração e persistir na captura do próximo sucesso ou do próximo ponto.
Também é preciso lembrar que, nesse mercado real em que colocamos nossos projetos, não basta ter um bom produto, tem que saber anunciar, e certamente os grupos vencedores souberam unir essas duas competências.

É com enorme prazer que compartilhamos com vocês os vencedores dessa primeira edição da Feira Virtual de Ideias e Ações Empreendedoras.

1º - Prato Limpo

2º - Coleta Grotão